quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Vai reformar a casa? Veja 5 dicas para economizar


Reforma nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso saber o que vai ser feito e planejar as etapas sempre com a consultoria de um profissional para que saia tudo nos conformes. 
Se você deseja reformar a casa e precisa de ajuda para iniciar o processo, veja algumas dicas preciosas sobre o assunto da arquiteta Danielle Araújo.

1. Como saber quando a reforma é necessária?
Segundo a arquiteta, vários fatores podem  impulsionam uma reforma, a baixo alguns deles:
Manutenção após anos de uso; 
Necessidade de reparos;
Mudança na estrutura familiar;
Atualização dos revestimentos;
Valorização de um imóvel para venda ou locação;
E até mesmo a vontade de renovar o visual da casa.
2. Não abra mão do projeto
Como diz o ditado "O combinado não sai caro", você pode até pensar que o gasto é dispensável, mas, na verdade, um bom projeto funciona como um instrumento eficaz para poupar dinheiro. Com o projeto em mãos é possível saber o que vai ser feito e quanto tempo e dinheiro será necessário. Então consulte os serviços de um arquiteto ou designer de interiores.
3. Escolha dos materiais
Nem sempre o mais caro e melhor ou o mais barato vai resolver, a escolha dos materiais deve ser sempre bem pensada, reformas são uma forma de valorizar o seu imóvel então opte por materiais de qualidade e de fabricantes confiáveis que garanta qualidade e segurança. 
4. Tenha bons profissionais ao seu lado
Na hora de contratar mão de obra, você vai encontrar enorme variação de preço. Por isso, procure pesquisar e buscar informações sobre os profissionais e sempre que possível tente conhecer seus trabalhos anteriores, procure fechar com um valor justo. Mas tome cuidado para não barganhar demais ou o barato pode sair caro. Se os profissionais não forem competentes, todo investimento pode se perder. Para fugir de "pseudo especialistas", contrate somente profissionais com referência, que trabalhem sob contrato e que cumpram a legislação em vigor.
5. Tenha um planejamento financeiro
É sempre bom saber quanto você pode investir na reforma para não passar aperto, ao contratar um especialista para fazer o projeto ele pode ajudar com o planejamento financeiro. Saber o custo global da reforma é fundamental, por exemplo, para decidir entre fazer toda obra de uma vez ou priorizar algumas áreas. Além disso, há fornecedores com opções interessantes de parcelamento, enquanto outros oferecem descontos significativos caso prefira pagar à vista. Então não abra mão de planejar antes de começar a quebrar tudo.

Precisando de ajuda com reformas em geral fale conosco: 
TODO REPARO 92 99101-4497