Você já pensou no que podemos fazer para reduzir o lixo na construção civil. A quantidade de resíduos sólidos gerada nas cidades brasileiras é expressiva e pode servir como um indicador do desperdício de materiais. Segundo a resolução 307 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), as prefeituras não podem receber os entulhos de construção e demolição no aterro sanitário. Cada cidade deve ter um plano integrado de administração de resíduos da construção civil.
Hoje existe no mercado diversas alternativas que ajudam a reduzir os resíduos e até mesmo métodos construtivos que propõe uma construção limpa e eficiente. O economista e mestre em tecnologia ambiental Elcio Carelli, da empresa Obra Limpa, afirma que 60% do total de resíduos produzidos nas cidades brasileiras têm origem na construção civil. Pensando nisso devemos sim, repensar sobre a decoração do novo apartamento ou na construção da casa dos sonhos, como eu disse antes é possível ter tudo isso sem desperdício e produzindo o minimo de resido.
Nessas horas contar com profissionais especializados e que possam propor soluções eficientes e alternativas construtivas e materiais inteligentes que fazem toda a diferença no resultado final são de verdade o melhor negocio.